segunda-feira, abril 20, 2009

Deusa grega

segunda-feira, abril 20, 2009
Quando eu estou aqui... eu vivo esse momento lindoooooooooo!
Obrigada!

Meus queridos.... gostaria de agradecer a todos os 881 carinhos recebidos, ops! digo votos!


Parabenizo à todos os blogs participantes! Agradeço ao Olavo pela iniciativa e pela inclusão do Madrastinha... fiquei feliz de verdade com o resultado, com a indicação e sei que até mereço uma maçã pela ausência, mas o corre-corre tá demais! Agradeço aos meus queridos que me enviaram memes e selos... assim que possível irei postá-los!!!


Atendendo ao pedido do anfitrião do concurso de blogs, que me deixou este comentário no post anterior:



"Olavo disse...



Imensa falta de gosto quem escolheu ele como mais bonito(despeitado)rsrsrsMeu..que coisa..aprende que postou um monstrengo desses tem que postar uma Deusa Grega tambem..Custa agradar os "meninos" leitores também??? custa né rs Otimo final de semana Beijos"




KKKKKKKKKKKKKKKK que injustiça meu querido!!!! Tenho certeza que as enteadas descordarão, mas, em agradecimento, hoje o post terá como tema a Deusa Grega Hécate, mas vamos conhecê-la um pouco mais... adoro mitologia....



Hécate é o arquétipo mais incompreendido da mitologia grega.







Hécate é uma antiga Deusa de estrato pré-grego de mitos. Ela é uma Deusa Tríplice Lunar vinculada com o aspecto sombrio do disco lunar, ou seja, o lado inconsciente do feminino. E, representa ainda, o lado feminino ligado ao destino. Seu domínio se dá em três dimensões: no Céu, na Terra e no Submundo.



Hécate costuma ser considerada uma Deusa lunar tríplice:

1- Àrtemis , a virgem, personificava a Lua Crescente que renascia;
2- Hécate personifica a escura Lua Nova e
3- Selene, ou Deméter, eram a Lua Cheia.
Ou, como as forças da Lua em vários reinos: Selene no Céu, Ártemis na Terra e Hécate no Mundo Inferior.


Parece como se a Deusa originária da lua contivesse o aspecto escuro e luminoso em uma só unidade. Hécate seria uma projeção de Ártemis, pois a luz pressupõe a sombra. O lado visível da Lua, o lado de Ártemis, que reflete a vida em pleno vigor, pressupõe o lado de Hécate, o lado oculto da lua, o lado da sombra e da morte; a polaridade negativa, o impedimento para a realização, o lado inconsciente.
O perigo que pode ocorrer quando esse lado sombrio se constela é o de que a energia psíquica seja posta a serviço da morte e da doença.




Hécate nos revela, os caminhos mais escondidos e secretos do inconsciente, os sonhos guardados, o lado dos desejos mais ocultos. A Lua Crescente, com suas fases clara e escura, também nos sugere esse domínio do feminino.
O lado de Hécate ainda, traz um potencial para a fertilização, desde que seja encaminhado para este fim. A doença pode ser uma via para a saúde e a morte para servir de adubo para a vida.
O feminino tem um movimento livre dentro do reino oculto. O terreno da magia pertence ao feminino. O masculino está ligado aos aspectos mais claros, mais visíveis, mais objetivos. O campo de ação da ciência pertence ao reino masculino.
Hécate é a Deusa que pode conduzir aos caminhos mais difíceis e perigosos, aos abismos e às encruzilhadas da própria psique. A sua função é de guia dentro do reino oculto da alma. Vixiiiiiiiii.... essa deusa é boa....! rsrsr



A Deusa Hécate, segundo algumas versões, recebeu o título de "Rainha dos Fantasmas" e "Deusa das Feiticeiras", e é por isso que tenho uma simpatia por seu mito.
Para protegerem-se, os gregos colocavam estátuas da Deusa na entrada das cidades e nas portas das casas.

Fonte: Rosane Volpatto



Mas voltando aos tempos atuais... se fosse para escolher uma Deusa, para mim.... ressalto que para mim... ela é maravilhosa... e no mundo pela beleza ela foi escolhida "A Mulher Mais Sexy do Mundo" pela revista sueca Café e no ano 2000, entrou na lista das "50 Pessoas Mais Bonitas do Mundo" da revista People! É... tá podendo!












Não sei se agradei... mas para você Olavo e a todos os meninos leitores, desejo muitas "deusas" sejam gregas ou brasileiras... Mas fica avisado que a única deusa que existe aqui sou eu... kkkkkkkkkkkk



E as meninas leitoras??? não esqueci de vocês não... Olha aí, pedi ao meu assistente que fizesse uma pose tipo estátua da grécia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


Coitado... ele tentou... o que ele não faz por mim?! (subi e desci kkkkkkkkkkkk)
Parabéns ao blog Degusta pelo niver!!!
Bjinhos da Madrasta!!!!








37 Morderam a maçã:

Ernani Netto disse...

Finalmente alguma coisa que agradou a nós homens!

Muito interessantea lenda da Deusa, mais interessante ainda a outra Deusa (Jolie é gata demais) e no final tinha que ter seu "assistente" para enfeiar, mas dessa vez passa, a Jolie compensa...

Que bom que no meio de sua correria ainda sobra tempo para nos deliciar com seu ótimo blog! Parabéns pelo prêmio, é mais que merecido!

Bjaum

Letícia Alves disse...

Adorei a história dessa Deusa!
E hoje em dia existem muita gente assim!
Várias máscaras para vários momentos!!!! C'est la vie!
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a pose do assistente!

Beijos Tempestuosos!
Saudades da Madrasta e qualquer dia apareço no castelo novamente hehehe

Ariel disse...

oieeee
ta corrido mesmo né???
faz parte
;)
saudades de vc madrasta
:P
adorei a foto


e parabeeeens por ter ganho
;)

bjinhos docinhos

*Raíssa disse...

Sou mais o deu grego Giane hahaha

Parabéns pelo concurso, Madrastaa! :)

Beijos!

Dexter disse...

Escolhestes bem a deusa!
hehe!

Beijo na Madrasta!

Myself disse...

A deusa Hécate é das pessoas que nasceram dia 13...é minha deusa de nascimento.
Adoooro saber sobre ela.
Também sei que ela ajuda nos partos e nas mortes,proteje as pessoas que pegam a estrada e seu símbolo é uma serpente.

Tb acho a Angelina uma coisa de louco. Linda demais!

Beijão!!!

Eu disse...

Aqui é sempre pura inspiração!

Esse Deus maravilhoso ao final da postagem...é uma coisa de tirar o folêgo!rsrs

Parabéns pelo Prêmio no blog do Olavo...Vc mereceu!

Tenha uma semana repleta de dádivas.
Deixo um beijo carinhoso

Malaguetta disse...

acho ela tããão linda *-*

Felipe disse...

Eu como a Jolie fácil fácil...
Meu sonho de consumo!

Cadinho RoCo disse...

Parabéns pela premiação e por uma citação deveras importante e pra lá de verídica, para mim razão de ser de toda publicação, mais expressiva que bela narração da tal deusa grega que é de lá e que fique pra lá. Aqui, tal como sublinhou, a deusa é você, confiro, confirmo, endosso.
Cadinho RoCo

Raffs disse...

ela é demais..
uma diva.. a maior desse século!!

xD

* Edméia * disse...

*Parabéns Madrastaaaaaaaa !!! *

*Madrasta Querida, recebenos o que

damos ! *Você dá CARINHO e é por

isso que você é TÃO AMADA aqui na

*Blogosfera !!! *Parabéns !!!

*Olha, são lindas as mulheres

que você postou aqui, mas, aquele

"gato" pelado ... meu Deus !!! *É

a visão do PARAÍSO !!! (risos).

*Madrasta, fiquei FELIZ ao saber

que tu és MINEIRA !!! *Meu papai

era de Bocaina de Minas !!! (*Amo

os mineiros e os nordestinos !!!

*Minha mãe é do sertão de

*Pernambuco !!! kkkkkkkkkkkkkkk).

*Ótima semana para *Você,

minha amiga lindaaaaaaaa !!!

*Ah, se puderes, faça uma

atenciosa leitura sobre a

postagem sob o título

de "Jolanta" que coloquei hoje,

agora pouco !!! , no

*Caderninho !!!

*Irena Sendler MERECE !!!

*Fiques com Deus.

*Beijosssssssssssssss.

Dione disse...

Concordo plenamente com você: angelina é tuuuudo! A mais linda! E quanto ao seu assistente... Sem comentários...rs...

Beijos!!

P.S. Vamos combinar que o Wentworth Miller, o Michael Scofield de Prison Break, é tuuuudo, hein...

Niina disse...

Parabéns querida.

Deusa maravilhosa!

Linda Jolie.
E charmoso Reinaldo.


tenho uma otima semana.
besos

Casal do Arrocha disse...

Parabéns minha linda!
Grande beijo!

Manuela disse...

Cara, Giane é tudo na minha vidaaaaaaaaaaaaaaaa!! Eu largo tudo e arrumo as malas por uma "pitada" desse homem. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjosssssssssssssssssssssss.

Depois arruma o endereço de uma caixa postal..tem presentinho da doutora para vc. ;)

Tânia N. disse...

asilioManda o seu assistente?rs!
Beijocas linda!

Abraão Vitoriano disse...

aqui é extremamente bom.

Ju disse...

Parabéns pelo prêmio... lógico que como enteada eu votei direitinho!! heheh
Bjos!! Boa semana pra ti tb!

Crisenta disse...

Madrastinha vc é boba de mais morri de rir aki haha! Parabéns pelo premio vc mereceu =0
Beijos

Erica de Paula disse...

Prêmio merecidissimo!

Bjos minha linda!

Barbara disse...

Tua postagem tem começo,meio e fim, ou assim, sob inspiração de Hécate com suas fases lunares...
Boa de ler.

Manuela disse...

Isso...pode ser o endereço da caixa postal do correio. Aí é só vc ir lá e retirar o presente! :D

Qq coisa, manda para o email: manuresolveaporratoda@gmail.com


Bjos!!!!

Anônimo disse...

Muito legal o seu post...o prêmio, o reconhecimento das pessoas que frequentam o seu blog, o Olavo, enfim...
Parabéns, madrasta!
Muito legal as fotos da Angelina. Ela é uma deusa mesmo!

Beijos e ótima semana pra ti!

Beijos!
Lu

Anônimo disse...

Hahahahah! Parabéns Madrasta!

Adorei o post, eu AMO a Jolie!

xD

A história da deusa Hécate é muito interessante, eu sou aficionada por mitologias antigas (gosto mais da Nórdica, mas a Grega é muito legal também).

Abraços, Lai!

Arsênico disse...

Geeenteeen... que isso?... há controvérsias... hahaha...

O que salvou o post foi o Giane... quiridjas ameegas purpurinadas...

Saim do escuro seus exus... e comente a favor de mais gatos pra genteen... hahaha...

***

Anônimo disse...

a angelina é mto linda pela mor de deus

Anônimo disse...

Que mulher ainda se engana com a Reinalda?

Abraços,

Enfil

Cleo disse...

Parabéns Madrasta pela premiação bem merecida. adorei tua postagem, mas meus olhos se encantaram com o tal do deus grego...rsrslindo.
Beijos com carinho prá você e uma bela semana.
Cleo

*Cah Simon* disse...

Madrastaaa!!

Eu gosto da Angelina Jolie, mas naum só pela beleza, mas por ela ter varios projetos sociais e destinar parte do ganho da sua carreira à determinadas comunidades. vi uma bela reportagem sobre o seu trabalho e o que ela faz com o dinheiro todo que ganha...
É uma mulher diferenciada!

quanto ao seu deus grego, maravilhoso como sempre, ele tem se esforçado...!

beijo grande e bom feriadooo!

. disse...

Ahh!!agora sim..
e vc ainda é boa nisso..leu meus pensamentos foi??
Jolie é minha musa..minha inspiração..minha predileta ..
com essa eu caso..pena que ela não pense o mesmo ao meu respeito rsrs
Beijos e otimo feriado

Fernanda disse...

Bom Dia, Madrasta!
Não me esqueci de você não... :) saudades você também.

Que história fantástica, adoro mitologia grega. Me lembrei de um Prof. na faculdade que dava aula de História da Arte... rs para vocÊ sentar na primeira carteira você tinha que abrir um guarda-chuva, rs...

Que Deus é aquele no post anterior hein... tsc tsc...

Beijos, e um ótimo feriado.

Fernanda.

Madame disse...

Se eu fosse lésbica eu comia ela sim, ela é gatíssima! mas prefiro dar pro Giane... não é nada pessoal com a Jolie... beijos querida (manda uma mordida pro Brad.)

Nossa como tô devassa, é a falta, não sei do que mas falta.

Mordidas

Cadinho RoCo disse...

Volto porque volto.
Cadinho RoCo

Branca de Neve Desencantada disse...

Aeeeeeeeeeee...você ganhou!Eu votei tb, e deu certo...hihi

Que liiiinda! Parabéns viu! Você merece...

Eu tb adoro mitologia :)

Bjs

Sylvia disse...

Parabéns pelo prêmio do blog! Merecidamente justo... hehehe...

Para os celtas, a deusa que representa a lua é Ceridwen... Agora, a Jolie é maravilhosa... e, tem como par um outro deus maravilhoso, o Brad Pitt... eita casal maravilhoso!

Bjs

Bala Salgada disse...

Hehehehe. O que a plástica não faz. Onde você acha essas fotos! Rs...

Beijão!

Blog Widget by LinkWithin
 
A Madrasta Má © 2009. Template by Sweet Martini