domingo, agosto 09, 2009

Feliz Domingo!

domingo, agosto 09, 2009

Nas fantasias de nossa infância, alguns personagens fazem-se presentes por atos extraordinários de bravura. Atraem a admiração e transformam o imaginário no comum das brincadeiras. Homens com superpoderes, que não conhecem as fragilidades dos mortais e são capazes de proteger a paz e a ordem do universo. Têm o ofício de vencer o mal, com o qual travam épicas batalhas. Eles são os super-heróis. Esses seres estimulam as crianças a quererem imitá-los em seus trajes e em seus feitos. Por tudo isso se tornam um marco na primeira etapa de nossas vidas.

Nós associamos heroísmo com um ato incomum e grandioso; a definição de herói é: “Aquele que se distingue por seu valor ou por suas ações extraordinárias” e também: “Quem arrisca a própria vida ou morre por um ato nobre.”

Há, no cotidiano, alguém que, desde nossa tenra idade, diferente de feitos grandiosos e ilusórios, torna-se herói pelo comum de gestos concretos e que, mesmo com seus limites, livra-nos dos perigos. Chamamos essa pessoa de “pai”.

Pai é a pessoa do sexo masculino que participa da geração de uma vida. Mas o ser paterno vai além de doar sua genética à gestação do um novo rebento. Pais são heróis que formam pessoas. São aqueles que, na ausência de forças sobre-humanas, são capazes de agregar valores ao coração dos filhos e entregar suas vidas por amor a eles.

No simples exercício do dom da paternidade, o genitor vai tomando feições de um homem incomum, atraindo a admiração dos filhos e tornando-se referência para a vida destes. É o exemplo a ser alcançado na forma como desenvolve seu profissionalismo, no trato com a esposa, nas direções da condução do lar, no sustento que provê, mas principalmente no amor que inspira suas ações.

Toda criança deseja ter orgulho do pai. Falar dos seus feitos para os amigos. Com o passar dos anos, vamos nos esquecendo das capas voadoras, dos artifícios e habilidades fantásticas que embalaram nossos sonhos infantis.

Aquele homem, herói comum do dia a dia, pode não ter mais o mesmo vigor, mas, nos traços do rosto ou no grisalho dos cabelos existe um sinal de luz, sabedoria adquirida da experiência, ao qual o filho pode ainda recorrer e, como no início, saber que esse seu poderoso aliado está sempre pronto a perpetuar o carinho e o amor até os dias do seu ser adulto.

Neste Dia dos Pais, demonstre a gratidão de quem teve uma experiência com um verdadeiro ser heroico. Afinal, o amor paterno recebido prepara o filho para vencer desafios e conquistar o mundo inteiro.

Feliz Dia dos Pais!


Sandro Ap. Arquejada - Comunidade Canção Nova
sandroarq@geracaophn.com


Um excelente domingo para todas as famílias, os papais, padrastos, mamães (que fazem o duplo papel)... enfim bjinhos da Madrasta!


16 Morderam a maçã:

Erica de Paula disse...

E viva aos Papais!!!

Bjos querida!

clique documental disse...

Isso ai amiga... parabéns ao Pais!!!!

bjos

Unknown disse...

E eu dei uma camiseta da Riachuello pro meu! Santa ignorância, viu. huahuahua. Bjs

dodó disse...

parabens a todos os pais !
:D
beijos !

Anônimo disse...

MADRASTITA...
UM FELIZ DOMINGO A TI E A SEUS FAMILIARES..
BEIJOS DA NEGA

Anônimo disse...

Honrar pai e mãe. É o q diz a Bíblia, sem especificar qual tipo de pai, se herói ou bandido. E as vezes me pergunto como honrar um pai bandido? O q está escrito LA, não se contesta, apenas se obedece...

Para todos q tiveram e tem um grande pai ou não
honre-o "e seus dias se prolongarão..".

Bjinhos Madrastinha linda
Q o dia do seu héroi seje bem feliz!

Amanda Morgenstern disse...

Feliz dia dos pais ^^

Estou te seguindo no blog ^^

Bjuxx Madrasta!

Liana disse...

Teu blog foi presenteado com o selo "ESTE BLOG ACERTA EM CHEIO"
parabens, passa la depois para pegar.

http://bahnana.blogspot.com/2009/08/selo.html

Anônimo disse...

eu tinha pensado no começo da semana em fazer um post pro meu pai e hoje esqueci kkkkkkkkkkk

Desabafando disse...

gostei do texto, não posso dizer que meu pai foi uma espécie de herói na minha vida pois estaria mentindo...ele teve algumas falhas, mas são coisas que temos que superar né...pois o sentimento prevalece!

Anônimo disse...

olá!!!
Que bom que vc gostou do post!!
Tava lendo um pouco aqui seu blog, achei legal d+!
Já tá no reader!!
Volta sempre! Bjos

Arsênico disse...

Espero um dia... eu fazer uma foto assim... deitado no sofá... e um serzinho apoiado sobre meu peito... sobre a minha proteção... eu espero ser pai... e ter a felicidade de um!

***

umBeijo!

Silvia Cristina disse...

Menina só consegui comentar agora, estava apanhando pra comentar em alguns blogs...

Lindo demais tudo que escrever menina, infelizmente não cheguei a tempo de te desejar um lindo Domingo... Quero então agradecer pelos seu desejo que o meu fosse bom, e foi, viu?

Que sua semana seja maravilhosa.


Beijos grande mulher

Unknown disse...

Olá! comentando e desejando uma ótima semana! e desculpa não ter comentado antes, mas conexão lenta faz isso!
bela mensagem a do seu post!

bjinhus!!!

Dexter disse...

Não chego a me sentir um herói por ser pai. Mas tem que se ter um tanto de coragem pra encarar a empreitada. rs rs.

Beijo na Madrasta!

Bel disse...

Feliz dia dos pais para todos!!!!!!

Blog Widget by LinkWithin
 
A Madrasta Má © 2009. Template by Sweet Martini