terça-feira, janeiro 20, 2009

Reconhecendo um cafajeste...

terça-feira, janeiro 20, 2009

Présssssssssssta atenção:

De cara, ele pode parecer irresistivelmente sedutor. Mas o modo de agir nem sempre é o mesmo, embora um único rótulo seja usado para classificar qualquer homem com tendências a praticar canalhices. Para ajudar a enxergar os sinais de perigo antes mesmo de você se envolver e se machucar, conheça os diferentes perfis desse tipo.


O insensível


Ele é como um marinheiro, em constantes viagens pelo mundo. Não quer envolvimento, apenas curtir momentos ao lado de uma mulher, sempre com o olhar voltado para o horizonte, já pensando no próximo porto. Você sofre porque ele some justamente quando está apaixonada e envolvida. O que ele pode fazer, se nunca lhe prometeu nada e o amor nem é o seu objetivo? No fundo, não há como censurá-lo.
Por que ele é assim? Pode ser que esteja se protegendo do amor ou que esse sentimento não lhe diga nada.



O predador


Consumista enxerga as mulheres expostas em uma arara e com uma data de validade que raramente ultrapassa um fim de semana. Ama o romance pronta-entrega e pode até ser grosseiro ou agressivo ao receber uma recusa. Acha-se irresistível e seduz com frases do tipo 'Eu sinto algo especial entre nós'. Gosta de ostentar, coleciona cartões de crédito e ama espelhos no quarto para se ver em ação. Ele 'caça' mesmo acompanhado e é capaz de trair sua mulher com a melhor amiga dela. Nos sites de relacionamento, procura variados perfis (ou seja, qualquer uma) e está sempre disposto a fazer promessas de amor eterno.
Por que ele é assim? Tem a autoestima baixíssima e, por ser desprovido de amor-próprio, trata suas mulheres com o mesmo desprezo.



O dominador


Sufoca, esmaga e destrói. É o ás das críticas e, na intimidade ou em público, sabe desvalorizar sua mulher como ninguém. Os três quilos perdidos são 'comemorados' com a desagradável frase 'Você não tem mais peitos'. Convencido de que é um erudito, impõe seu ponto de vista como se fosse um especialista, seja qual for o tema em pauta, de geopolítica a coloração de cabelos.
Por que ele é assim? 'Sua sobrevivência psíquica parece estar ligada à depreciação dos outros. Ele é como alguém que se afoga e esmaga a cabeça do seu salva-vidas para sobreviver', ao oprimir o outro, ele se sente poderoso. Não raro, esse homem se acha a parte inferior do casal, seja porque seu trabalho é menos valorizado e ele ganha menos ou porque seu grau de instrução é menor do que o da parceira.



O narcisista


Charmoso e cativante até o momento em que você cometer o 'erro' de ter problemas. Diante de depressão, doenças, dificuldades no trabalho, desemprego e afins, ele sai pela tangente. É que ele não suporta qualquer coisa que possa provocar máculas à própria imagem e sonha em formar um casal tão perfeito que faria o Ken e a Barbie morrerem de inveja. Então, se você não está mais em forma -ou, pior, ele julga que nunca esteve-, 'procurará outro alguém com quem poderá passar uma imagem que lhe permita continuar em seu pedestal',
Por que ele é assim? 'Espera que o casal cure seu mal-estar interior. O que oferece não é nada além de um amor narcisista e é difícil distinguir a adoração do ser amado da adoração de si mesmo' Mal-amado, não-amado, rejeitado, o que resta senão amar a si mesmo?'



O medroso


O amor é encarado como contratempo. Pode se mostrar atencioso, amável, feliz em interagir com seus amigos e sempre disposto a fazer declarações. Mas, quando perceber que você está pronta a transformar o 'eu' em 'nós', entrará em pânico e se tornará distante ou sumirá. Recusará (por e-mail!) até os programas que ele mesmo planejou com você. Pode até cancelar um casamento marcado. Você não poderá fazer nada, pois o problema é com ele mesmo.
Por que ele é assim? 'Tem medo de se perder e ser engolido pelo amor, de ser abandonado ou traído'.



O mentiroso


Nunca sabe o nome do hotel que esteve agora há pouco nem lembra seu número de telefone para avisar que vai demorar. Quando muito, é possível alcançá-lo no celular. Se você o questiona sobre as reuniões repentinas aos domingos, ele contra-ataca: 'Para fazer uma pergunta dessas, você deve ter algo a esconder!' 'Seu objetivo é sempre estar por cima. Assim, desestabiliza a mulher e a leva a duvidar da veracidade daquilo que acaba de acontecer ou de ser dito.'
Por que ele é assim? Porque funciona para ele. Esse homem ama a si mesmo e seu único objetivo é o próprio conforto, por isso adapta os cenários às suas necessidades. Pouco importa o que o outro sente. Ele construiu uma imagem negativa das mulheres, que vê como poderosas, logo perigosas. Então, na presença delas, se sente subjugado e reage.



O desapegado


Mantém rígido controle sobre si e não gosta de se arriscar. Nunca a apresenta aos amigos nem quer conhecer os seus. Jamais tiram férias juntos. Apaixonada, você nem percebe. Até ele desaparecer.
Por que ele é assim? 'O amor é visto como uma complicação a mais em um mundo já difícil e ele prefere ficar na esfera confortável das relações sem amanhã' ele idealiza demais e, como encontrar a perfeição é impossível, seus relacionamentos são sempre mornos.



O adolescente


Não quer crescer e abandonar os maus hábitos que aprendeu com a mamãe. Mesmo que esteja comprometido, ele continuará a se ver como um garoto solteiro. Seus amigos são sua prioridade e, tranquilamente, a abandonará um fim de semana inteiro por qualquer diversão com eles. Colocará sempre os pés na mesa e nunca os pratos na pia. O problema é que ele a vê como mamãe-empregada-gueixa.
Por que ele é assim? Foi criado com a ideia de que 'mulheres devem servir aos homens, consolá-los e dar-lhes estabilidade'.



O perverso


Atencioso no começo, faz com que se sinta 'a eleita'. Como sabe fingir reciprocidade, logo a deixa viciada nele. Mas, quando você mostra que foi fisgada, seu comportamento muda. Apenas na intimidade. A sós, ele destrói sua autoconfiança, mina suas certezas, alimenta suas culpas. Em público, continua agindo como um perfeito príncipe. É sua tática para mantê-la isolada. O que adianta desabafar se ninguém acreditará em você?
Por que ele é assim? 'Recusar-se a ter uma comunicação direta é sua grande arma. A mulher se vê obrigada a fazer exigências e dar respostas que a levam a cometer erros. E ele sempre enfatiza esses erros para lembrar sua nulidade'. Resultado: a parceira se sente esvaziada, idiota e sozinha. O tipo é destrutivo e não sabe ser de outra forma.


Fonte: Marie Claire

Já pegou algum desses, tem outro tipinho para acrescentar na listinha? Então dá uma mordidinha na maçã...

Mudando de assunto um pouquinho, você viu o novo lay-out do madrasta? Pois é, esse é um presente da Tati Tilli, realmente adorei.... Agradeço os selinhos, elogios e visitinhas mais uma vez...

Bjinhos da Madrasta.

39 Morderam a maçã:

Niina disse...

Ish...me diz...e tem algum ai não cafa????


Porque todos citados ai são os que a gente mais se interessa!!!

hauhauhaua

mas enfim....vou ficar de olhos bem abertos!

Loira e Morena disse...

Ai meninaaaa, confesso q já peguei vários da listinha viu...rsrs
E o pior é q agente gosta de um cafa né, fala sérioooo..rsrs

Beijaooo da Morena!

Ro disse...

Menina,texto super interessante viu não serei a única a dizer que já conheci no mínimo uns dois desta lista que você colocou,


Gostei da iniciativa de tentar abrir os olhos da "moçoilas", entre elas eu...

Beijos querida!

Anônimo disse...

Madrasta Queridaaaaaaaaaa!!

Que perfeição nesse texto amada!!
To de boca aberta..
Obvio que não estou generalizando , mais menina do céu quem um dia ja nao ficou com algum desses tipinhos ? rsrs
Parabénssssssssssssss
to batendo palmas para esse texto de pé \o/ \o/

beijao

Eu disse...

Afff e como já peguei desses tipinho aí...rs
Mas faz parte da vida e dos aprendizados... um dia somos caça e noutros caçador!

Obrigada por suas palavras no comentário... concordo contigo.

Vou visitar o blog que indicou, Ok?

Super beijo

Anônimo disse...

Oi Anjinha(porque tambem te considero uma anjinha na minha vida).
Ah querida bom humor é fendamental se nao a vida passa e envelhecemos cedo demais e cheios de amargura.
É bem verdade que nos conhecemos a pouco tempo , mais tambme tenho um enorme carinho por ti...

beijos

Anônimo disse...

esse gene cafa ...

Querida, estou distribuindo presentes personalizados :)

e pra vc tem um tbm!!! Pra onde mando? Bjos da Ju

Branca disse...

Eita tipinhos interessantes rsrs...dá pra rir e chorar muito com eles.

Boa semana pra ti,
bjo carinhoso.

Vivian disse...

...eles devem estar achando
que CAFAJESTE é este texto...rsss

coitados...rsss

adorei passear por aqui.

tudo muito linduuuu!

bjusss

Cadinho RoCo disse...

Com a devida permissão, considero de enorme perigo pontuações como as apresentadas aqui porque ao generalizar o raciocínio pasteuriza o ser humano. Isto para não dizer do enorme estímulo a um procedimento de prevenção exacerbada sobre todo e qualquer eventual relacionamento. Lógico que é interessante e direi até pertinente os tópicos apresentados. Mas fica a sensação de que todo e qualquer homem que queira se aproximar traz uma dessas características. Já estamos num mundo amargo demais em que o amor tornou-se algo a sugerir perigo e ameaça. Proponho pois que venha publicação em sentido inverso, num mesmo princípio, enaltecendo o homem merecedor de atenção, carinho, receptividade e reciprocidade em suas várias versões. Quem sabe assim surja contribuição para que o amor possa alcançar destaque que merece e os relacionamentos celebrados por aquilo que de fato dão a eles o que queremos e deles buscamos?
Cadinho RoCo

Garota Tatuada disse...

puuuutz
estamos cercadas de cafas
o I é um assumido

quando está comigo
é o cara..me trata como se fosse a unica...
mas eu sei que é apenas uma ilusão

que ele faz isso com TODAS as mulheres que ele já ficou transou e etc...

mas uma coisa eu confesso
me divirto horrores com ele
:P


bjinhos docinhos

ps..o novo lay out tah muito showww

Madame disse...

Caro Cadinho Roco,
Quantos canalhas se aproximam de mulheres que estão carentes e fazem uso de belas palavras, se fazem apaixonados pra conseguir comer ela?
é o que mais tem, e acho sim que as mulheres tem de tomar todo cuidado sim, pq hoje em dia mais do que nunca esta difícil reconhecer um canalha..

Lembrando que o post não é geral, existem mulheres galinhas também e se o post fosse sobre o assunto, eu não me sentiria atacada, pois sei que não me enquadro na cota.

Veste a carapuça quem quem quer, se vc não faz esse tipo, não se preocupe... mulheres estão precisando de homens om atitude de homem. E isso é o que mais está em falta.

Sany666 disse...

só tem um detalhe, no fundo no fundo, toda mulher sabe quando esta com um cafageste... seu maior problema é pensar que tem "poderes" para prendê-lo, tipo "eu farei ele se apaixonar por mim". Ou pior ainda, sabe que esta com o cafageste mas finge que não... mas é muito dificil não saber!

Carlos Nathan Sampaio Silva disse...

Uaaaau, são tantooos! Nem imaginava!
Adoooooorei!
uhauhauhauaha!òoootimo blog!
bzooos!
;*

Carla MB disse...

Quem nunca errou, né? Hahaha... Nosso passado nos condena...
Já tinha visto seu nome em blogs de vários amigos, mas ainda não tinha conseguido parar e navegar... Mas agora já naveguei... E amei!!!
Vou te linkar, tá???
Bjôoooooo

PS: Dá uma passadinha no Mulheres para conhecer...

DESIRE disse...

Já tive um "tuttifruti", ou seja com um bocadinho de cada um desses...
Aiiiiiiii esta maldita verificação de palavras para poder comentar! Dá cá uma preguiçaaaaaaaaaaa! Tira! Please!
Beijos prometidos

Casal do Arrocha disse...

AFF, infelizmente estamos arrodeadas deles...
Snif, snif...
Homem tem que ser homem, não um cafajeste!!!!
Bjs...

Fofa disse...

Madrasta querida, tenho adorado suas visitinhas e comentários!
Esse post está fantástico!
Adoro vir aqui, fico ansiosa esperando novos posts seus!
Beijocas

Loira e Morena disse...

Madrastaaa...
Adortei o post!!!
Dei muitas risadas pq ja peguei alguns desses!!haha
Ai o que fazer se amamos um CAFA!!hahah
Adorei o Layout....ficou mto bom!!

Beijocas da Loira

suavesencantos disse...

Madrasta nossa e como tem cafa assim né...rs...tbm já fiquei c alguns assim,difícil dizer qual é o pior....rs,
Muito legal o post gostei,ah seu novo layout tá muito sensual,lindo,

bjos.

Amiga do Cafa disse...

Adorei os tipinhos.
Tem o Cafa amigo.
Meigo. Sedutor. Atencioso.
Adora ouvir. Conversar. É espirituoso e você acredita que ele realmente é seu amigo.
Ele se faz de amigo.
E quando você entra na dele, você começa a conhecer a sua verdadeira face. Fica assustada e só resta uma coisa a fazer : Tomar uma atitude.
Por que ele faz isso ? Porque é um babaca mau-caráter. Fraco de espírito e acha sempre que NUNCA fez nada demais...e blábláblá.
Gostei.

Ana Leticia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Leticia disse...

Bárbaro o novo lay! Muito bom. Estes tipinhos são mesmo um perigo à solta...
Adorei!
Aproveitando o ensejo, conheça mais 2 tipos um tanto quanto nojentos: "Ogro do Pântano" e "Troglodita Highlander"! hehehe
beijos
Ana
www.mineirasuai.blogspot.com

Anônimo disse...

Mas eu adooooooooro cafajestes!

Cristina Santos disse...

Muito legal seu blog... adorei
Beijos

Nati Pereira disse...

Como tudo na vida sempre tem um lado bom, nos cafajestes também tem!
Beijos

Cadinho RoCo disse...

Agradeço sensibilidade por seu comentário no Cadinho, demonstração clara de quem consegue perceber que o que aqui mencionei não tem qualquer propósito protecionista ou atitude semelhante. Foi ato de carinho e apreço ao estímulo que devemos dar ao bem querer, só isso.Gosto da sua sensibilidade e respeito seu espaço até por admirar tratamento que da aos temas que publica.
Cadinho RoCo

† Samurai † disse...

uuuuuuuuuuuuuuuuul
kkkkkkkkkkkkkkkk
caramba Madrasta, adorei seu blog!!
hauhaua
vou até marcar pra te acompanhar!
hauhauhuahau

eu já tive alguns desses citados ai... nheeee, nem tudo eh perfeito!!

And here we go again!!
bjus da Samurai

Ernani Netto disse...

Ótimo post! O duro que as mulheres ainda assumem gostar mias dos cafajestes... coitado de mim que fujo disso, de ser assim! E quem se sentiu ofendido, ao invés de criticar prove que não é cafajeste!

Bjaum

Netto

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk Querida cantada fuleira ngm merece...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
beijos lindona

Madame disse...

eu juro que tento, mas tenho imã pra cafajeste... acho que é meu dedo-podre.

Bala Salgada disse...

Eu adorei a do Predador, ainda bem que nunca peguei um desses, mas é um inseguro sem autoestima mesmo.
O que muito me irritou ter amigas que estavam com Predadores, ow raça!

É tão bom que você esteja de volta postando, coooomo faz falta viu.

Anônimo disse...

Achei muito boas essas descrições.
O cafajeste que passou pela minha vida parece muito com o primeiro.
Bjitos!

Fillipe Lacerda disse...

Amei o novo Lay-out e esse post tá com TUDO madrasta ! nossa ... queria achar um naum cafa pra mim HAHAHA bjs :*

A Lobba! disse...

Ai madrasta...me acabando de rir aqui...Essa foi a semana de bater nos meninos...tb dei uns tapas num doido lá no meu blog...homem canalha infelizmente existe...não é um privilégio do sexo...pq tb existem um bocado de mulheres que nada valem...será que dava pra facilitar e mandar um detector pro mercado...ou mesmo um medidor de potenciômetro...seria tão mais facil...nossa...viajei n maionese agora!!!rs
Enfim...relacionamentos são uma verdadeira loteria...por isso tô nos jogadores compulsivos anonimos...em abstinencia de apostas!!!rsrs
Lambidas da LobbA

* Edméia * disse...

*Madrasta, esses tipos são comuns

e frequentes hoje em dia !!!

*Sem comentários ...

*Ótima quinta-feira !!!

*Beijossssssssssss.

P.S. - *Teu blog é lindo !!!

(*Já fiz a minha perguntinha

para o espelho !!! kkkkkkkkkkkk).

Juliany Alencar disse...

Caraca, é pessoal??? Meu FF do ES é marinheiro e eu me deparo logo com a situação que, mais ou menos, estamos vivendo.

Ninguém merece!!!

Olavo disse...

Bem..não vou dizer que faço o tipo cafajeste nem sou bobo em dizer rsrs..
Mas pelo que li nos comentarios vou é me esforçar para ser um pois todas dizem gostar..rs
beijão

Anônimo disse...

Oeeeeeeeeee adivinha?
Votei e muuuito para o seu blog, pq eu adoro!

Otimo final de semana bjaum

Blog Widget by LinkWithin
 
A Madrasta Má © 2009. Template by Sweet Martini