segunda-feira, março 01, 2010

Xô encosto!

segunda-feira, março 01, 2010

Olá meu povoooooooooooo saudades mil, mas ao mesmo tempo em que o meu tempo andava escasso, também se tornou um ócio sem criatividade nenhuma e quando a mesma voltava à escassez de tempo e o cansaço me consumiam. Aconteceram diversas coisas, algumas não agradáveis, outras indiferentes e outras especiais... no final tudo dá certo! Bem, para muitos o ano começa depois do carnaval, comigo aconteceu assim... Chega de bláblá, vamos trabalhar! Hoje vou contar um pouco da vida de Ruiva de Neve, uma mocinha entusiasmada, decidida, que gosta de se sentir livre e independente. Ruiva costuma fazer antes e pensar depois... Quando pensa e sempre precisa de tempo para se adaptar a situações novas, tem muita dificuldade em mudar de opinião.
Diante disso, notamos quando uma pessoa assim passa a agir diferente: SARAVÁ MISIFÍ!!!!!!!! E não é que a menina está com um encosto do tipo ERM, difícil de arrancar do corpinho dela e olha que até oração fizeram... Vamos aprofundar nossos conhecimentos sobre o tipo de “possessão” que toma conta da vida de Ruiva.

Definição de ERM - Encosto Ruim Macho: Em certas religiões encosto é um espírito (entidade sobrenatural), geralmente, maligno. Troque nesta definição a palavra espírito por homem, pois bem, de resto é tudo bem parecido:

- Apodera do seu corpo (PODE SER SEXUALMENTE). Grande apetite sexual o Encosto procura sempre estar satisfeito mesmo que isto te arrebente a bexiga, os seios, etc... Para ele é muito bom que seu corpo não seja mais visto com “admiração” por outros homens

- Homem que vive pedindo coisas (FAVORES E EMPRÉSTIMO DE $ ENTRAM AQUI!). Empresta cheque, cartão, dinheiro, etc. Olha isso, olha aquilo, me ajuda aqui e acolá.

- Sujeito chato que vive de dar GOLPES e promover situações negativas para os outros (“BOA ÍNDOLE”). Diga-me com quem tu andas e te direi quem és, tem um ditado assim? Ainda bem! Neste quesito entra venda de bebidas, aquisição de bens de fontes questionáveis, etc.

- Pessoa que vive a seguir alguém com intenção de tirar alguma vantagem. Este indivíduo vai enganar, mentir e explorar. E por favor não foque somente no financeiro, ele vai te sugar em tudo que puder.

- Pessoa que não trabalha e não procura trabalho e que não gosta de trabalhar, vivendo à custa de alguém. Este alguém pode ser o próprio pai, o Encosto quer muita grana de modo fácil. Esperto tenta confundir sua preguiça com imaturidade profissional!

Diante disso posso falar que esta mocinha tem um encosto ruim na vida dela. Exorcismo? Não! Não, minha gente! Poderia contar a história toda, mas quero refletir com vocês: por que insistimos em um relacionamento que não nos faz bem? Por que insistimos em estar com uma pessoa que não amamos mais ou nunca amamos verdadeiramente? Por que somos atraídas por cagões ou encostos ruins?



“Temos mania de insistir em coisas que, lá mais profundo do nosso coração, sabemos que não vão dar certo. E isso se dá principalmente no quesito relacionamentos amorosos. Quando a gente se envolve com alguém e conhece essa pessoa um pouco melhor, já sabemos como ela é e como ela nos vê. O que somos para ele e vice-versa. Algumas atitudes, diálogos e comportamentos nos dão a certeza de que aquilo lá nunca vai se tornar mais do que um passatempo divertido. E por que será que ainda insistimos? Sabemos que não valerá à pena e mesmo assim insistimos. Por quê? Coisas de Ruiva de Neve? Não... do ser humano... Agradar a pessoa, mudar o nosso comportamento típico, fazer coisas legais, ouvir as bandas que o outro gosta… nada disso faz com que o outro se aproxime do jeito que você queria? O que te resta? Desencanar, talvez ele corra atrás e aí é a sua vez de dizer VAZA! Mas as pessoas costumam se sujeitar aos mais variados papéis para conquistar alguém, colocam certas máscaras que caem, uma ou outra hora caem, podem ter certeza. O amor-próprio é o que de mais precioso precisamos ter conosco mesmos. É clichê, mas é a real. Antes de tudo, de todos, de qualquer coisa, SE AME, depois vem o outro, a outra... kkkk Se essa equação não estiver funcionando direitinho, a vida vira um caos sofredor. Portanto, ame-se primeiro, se aceite e cuide de você. Depois você pensa no que está por vir, e aí tudo fluirá muito melhor. Pare de insistir naquilo que não vai rolar, você sabe disso, parta pra outra e busque a felicidade” achei esta excelente reflexão em http://bpaludeti.wordpress.com/.

Ruiva de Neve, filhinha do céu... Como diz a propaganda de uma telefônica: você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você.

O “príncipe” te acordou quando você precisou, mas não necessariamente você terá que lavar, passar, cozinhar e conviver com ele para todo sempre. A primeira a dizer NÃO tem que ser você, nos relacionamentos as pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos. Se você se contenta com pouco, vá em frente está no caminho certo! Caso contrário exorcize este encosto e seja feliz!

Meus queridos saudades mil, colocarei em dia minhas visitas!
bjinhos da Madrasta!


PS.: Parabéns a Andreia e a Sintaliga!!!!

42 Morderam a maçã:

Roberta de Souza disse...

hahahah
Adorei!!!
Apoiado!!

bj

Unknown disse...

que show este post mesmo quando vc se julga cansada e sem criatividade seus textos apavora.
boa semana flor!

jakeline magna disse...

otimaaaa semanaaaaa madrastaaaaa

Dexter disse...

Isso não é apenas uma "qualidade" das mulheres. Há homens que também insistem em relacionamentos falidos.
Como o texto disse, não é só coisas de Ruiva de Neve, mas do ser humano em geral.

Beijo na minha Madrasta!

✿ Regiane ✿ disse...

Nossa, voltou com tudo hein menina!rsrsrsrs Saudades! Some não!
é complicado mesmo essa insitência que as pessoas tem em manter relacionamentos sem futuro.
A mesma história se repete de geração para geração, parece uma doença.
É complicados para alguns controlar os sentimentos, mudar o que tem que mudar e fugir da tentação confortável de estar conformado com a situação.
Amei seu post!
Tenha um ótima semana.
Bjs Lady

*Mi§§ §impatia* disse...

Oi lindona, que feliz estou em vc ter voltado e saber que no fim tudo dá certo........
Eu ri demais com esse teu post, nem preciso dizer que me identifiquei, afffffffffff eu acho que tô com um encosto desse tb heim, como me livro?kkkkkkkkkkkkkk
Linda semana pra ti amiga.
Beijos.

Fernanda disse...

Seu questionamento me fez lembrar um livro que eu li: "quem me roubou de mim". Padre Fábio de melo! Se quiser ler, acho que vai gostar!!bjs, tava com saudade de tu tatu!

Sac do Amor disse...

Sempre tem um encosto, quem nunca teve,tera,pode apostar.
Que bom que voltou, saudades das suas historias.
bjaum

Madame Muááá

Antonietta disse...

É.... Esse é o tipo de encosto que só o enfeitiçado consegue desfazer... não tem bruxa ou paid de santo que possa fazer isso no lugar dele.... Ou seja... a Ruiva de Neve, não é a Bela Adormecida, mas tá precisando "acordar"!!!:P

beijaozao!!!:*:*:*

Sac do Amor disse...

Ja sei!
Porque casamos kkkkkkkkkkkkkkkkk

bjk

Jeannie Maria disse...

Como é doce seu veneno madrasta!
É verdade, eles sugam tudo o que podem, e a gente deixa!

Anônimo disse...

Madrasta!!! Que isso? perfeito o post, adorei to de queixo caído!

Desabafando disse...

Nossa...acho que ninguém merece ter encosto assim...mas se ela tem é pq ela tb nunca soube se impor, dizer não e colocar limites né? Ficar paparicando e acostumando mal o outro acaba assim...e o outro acha que nunca precisa fazer nada em prol de si mesmo, pq tem sempre alguém que faça.

Se é pra estar com encosto, continuo sozinha...é o que eu penso.

Katy disse...

Eu estou saindo de um relacionamento que já tinha acabado há muito tempo....é incrível como demoramos para tomar a decisão certa (ou perceber que já a tomamos a muito tempo, só falta coragem para mudar, seguir em frente)....
São decisões complicadas....

Beijos.

Pelos caminhos da vida. disse...

Adoro sua criatividade.

Bem vinda Madastra.

Senti saudades, vê se não some de novo.

beijooo.

Marcos™ Aprile disse...

Tem um encosto na minha vida... meio na minha vida, pois ta na vida de quem amo... vou fazer ele encostar no capeta logo logo... se ele num der paz pra gente rs

beijo

Silvia Cristina disse...

Perfeita reflexão, madrasta linda!´
Triste essa realidade ser tão comum!

Beijos

Maria Bonfá disse...

senti muitaaaaaaaaaaaaaaa saudade.. adorei seu post.. realidade pura.. quantas vezes endeusamos o outro e fazemos de tudo para ser do jeito que ele ou ela gosta so para conquistar.. mas é dificil demais continuar na mentira..beijão

Valéria Russo disse...

MADRASTA QUERIDA...
realmente vc tem toda a razão...ame-se antes de tudo pois só quem se ama verdadeiramente pode amar o outro...
belo texto, ótimas colocações..muitas saudades.
bjuivos no seu coração.
loba.

µrsiŋђα Ѽ  disse...

Eu acho lindo ter o poder de acreditar de esperar de desejar.
acho lindo um cavalo branco apesar que nao acredito mais em principes.
bjs de mel
ursinha

~*Rebeca*~ disse...

Chute essa macumba. Uma hora a vontade de tudo acaba, e se já acabou e não resolveu... vácuo!

até mais.

Jota Cê

Rosani Zelada Rios Bau disse...

Adorei. O importante, na real, é a procura. É o que torna a vida interessante. Encontrar ou não? Mero detalhe. Seja o que for e pelo que for o legal é a busca.
Bjs com carinho
Rosani

Dani disse...

Olá minha querida Madrasta.....Caraca mulher, abafou no post.....
Chuta que é macumba, um homem desses na vida de qualquer pessoa....
Nós somos donos de nossas verdades, de nossas escolhas.....Donos dos nossos destinos, quer continuar assim, então sofra....Mas se quer ser feliz, de um basta e diga: - Beijo e me esquece....

Beijos iluminados no seu coração....

Anônimo disse...

Madrastita....que saudades...
Acredito que podemos escolher para nós o que quisermos...portanto...risos
nada,que uma ajudazinha do Universo para nos botar juizo..risos
Beijos lindona
saudades...
nao te vi mais no msn,aparece
Nega

Andreia Alves disse...

Hahahaha
Só você mesmo Madrasta querida.
Amei e apoio.
Já estava com saudades de ti lindona!
Obrigada por sua visita minha linda,
aguardarei tua participação.
Está corrente em prol de um mundo melhor está linda, forte, inquebrável e indissolúvel e só falta você!!!
Se tiver um tempinho venha conferir os posts, estão lindos e de emocionar.
Estou tão feliz, não esperava toda esta receptividade, até pessoas que não me conheciam estão participando.
É isto que eu amo na blogosfera. A capacidade de interação com quem nem conhecemos, esta troca de amor, carinho, solidariedade e de partilhar até os momentos mais íntimos, isto tudo é bom demais.
Doce beijo na alma Madrasta nada Má, rsrsrsrs

Sandra disse...

Eita, já tive um encosto desses. Sabe como ele foi embora? Vergonha na cara! Na minha, é óbvio... rs

Beijão com gosto de saudadona!

Sabores e Encantos disse...

ameiiiiiiiiiiiii rsrs

to seguindo vc ok?

DESASSOSSEGADA disse...

Adorei o post má.

Saudadona de ti

bjos

Anônimo disse...

madrastinha do meu coração, tive que mudar de endereço porque sabe eu tenho um serio problema com leitores que mandam virus em comentários e isso é FODA!!!
Mais eu sou brasileira e não desisto nunca e passei todas as postagens do reino das pedras verdes para aqui onde escrevo agora http://atracacinefila.blogspot.com/
é só trocar o link e o banner se vc tiver.
Desculpe o inconveniente pela milésima vez!!kkk
Ai que me racho de ódio com isso!!rs
Só vc para me animar!!
Adorei a história da ruiva das neves e acredite eu também já fui assim, graças a Deus fui enfeitiçada de novo e um príncipe decente me acordou dessa vez!!kkk
Grande Tatuapú esse é o meu noivo!!!
Amei a imagem da branca de neve depois do felizes para sempre, simplesmente perfeito!!
Eu peguei, se me permitir usar lá no blog me avisa tá!!
Saudades de vc viu!!
bjin!!

Dione disse...

Eu ainda digo o seguinte: porque insistimos em nos relacionar, ou até mesmo a amar pessoas que não nos amam??? Pessoas que não merecem nosso carinho, fidelidade, amor, atenção, etc... Por que somos atraídas para esse tipo de relacionamento?

♥ Driii ♥ disse...

Mandou bem Madrasta...
Toh te seguindo...
Bisous....

Liz / Falando de tudo! disse...

ah, encosto nao tem vez comigo nao!!
tô sempre ligada, e pra mim que sou "um pouco" à antiga: as despesas sao sempre do homem!
adorei seu post!
Liz

Brunna Abreu disse...

Simplesmente adorei Madrasta!!
Digamos que tenho[quase]passado por isso!!
Dei o 'tal basta'à um ano, mas não consigo me livrar do encosto ...
Beijoks e uma ótima semana!! =***

Brunna Abreu disse...

Simplesmente adorei Madrasta!!
Digamos que tenho[quase]passado por isso!!
Dei o 'tal basta'à um ano, mas não consigo me livrar do encosto ...
Beijoks e uma ótima semana!! =***

Unknown disse...

Como sempre.. texto ótimo madrasta!!
beijos

* Edméia * disse...

*Madrastaaaaaaaaaa !!! *

*É ótimo tê-la de volta !!!

*Uma alegre quarta-feira para

*Você !!!

*Beijossssssssssssss.

babi disse...

hum eu simplismente amo esse cantinhu.....vc e extremamente realista...expressa tudo de forma totalmente compreensivel e sem rodeios..ate para aquelas que nao querem enchergar o obvio..."ele nao ta afim de vc"..rsrsr é triste dizer e aceitar na hora..mas depois, experiencia propria, vc ve o qto tempo perdeu com um "cagao de merda"....te adoro!!!! bju carinhoso!

Ganso Carioca disse...

oiee!!! gostei muito do seu blog...muito divertido e interessante.
vou fazer mais visitas!!!
sou novo aki, eu sou o Ganso.
Prazer. Bju.

Fernanda disse...

ahahahah adorei a dica!! Adorei sua visita, aliás adoro sempre sua visita!!! Estou vivendo um momento espiritual muito bom pra mim, então meus textos podem estar voltados pra isso agora! espero que entenda!!!
GRande beijo!
gosto muito d´ocê viu?!

Tatinha disse...

huuuuum sei que aqui vou ter muita coisa de qualidade para ver!
Já me aportei sem pedir licença!
Parabéns pelo espaço!

Alma disse...

Seu OutLook vem sem Endereço, tivemos que utilizar Comentários.

Cara Publisher deste Site / Blog.
Estamos desenvolvendo um Portal de Relacionamento com a Mulher.
Seu nome é Ganhei da Balança. ganheidabalanca.com.br
Durante 2 anos, através de Softwares e Ferramentas especialmente formatadas, Rastreamento dos Melhores Agregadores e Monitoramento dos Maiores Institutos de Pesquisas; buscamos o que a Mulher Brasileira mais vê na Internet.
Nossa Mineração inclui o Número de Acessos / Comentários, Análise de Parcerias / BlogRoll e uma infinidade de Variáveis que são mastigadas e filtradas de maneira que apontem uma tendência de Navegação.
Os resultados são entregues à Feeling Research Company, 1ª Empresa da América Latina e 4ª no Mundo a se especializar em Pesquisas de Sentimentos e Emoções relacionados ao Consumo de Produtos e Serviços.
Após a aplicação de Pesquisas à Internautas especialmente selecionadas, a Feeling Research aponta os Sites e Blogs que deverão fazer parte de nosso Portal.
O motivo deste Email é para comunicar que seu Site / Blog estará sendo LinKado ( não permanente, mas em rodízio com Blogs do mesmo segmento ) ao nosso Portal.
Apesar de estarmos gerando tráfego para Você, a recíproca só será verdadeira se assim Você o desejar.
A Seleção de seu Site / Blog deve-se ao mérito do trabalho que Você produz,e queremos ressaltar que, mesmo não nos colocando como seu Parceiro, Você continuará sendo LinKada em nosso Portal.
Nosso Portal possui 12 Plataformas e Você estará sendo LinKado nas Labels Atitude.
Para finalizar desejamos que continues produzindo o excelente material responsável por sua Seleção e esperamos que nosso Portal contribua para que Você, cada vez mais, tenha um maior número de acessos.
Best Regards.


Alma de Mulher.
publisher@ganheidabalanca.com.br

Dalva Nascimento disse...

É duro desencanar, viu? Ô Ruivinha tola! kkkk

Bjs

Blog Widget by LinkWithin
 
A Madrasta Má © 2009. Template by Sweet Martini