segunda-feira, março 09, 2009

Blogagem Coletiva - Prostituição infantil

segunda-feira, março 09, 2009
Hoje é dia .....
A prostituição infantil é um mau presente em todas as partes do país normalmente envolvendo o crime organizado que a alicia para esta atividade. A prostituição infantil pode acontecer:
Quando uma criança ou adolescente se prostitui nas ruas de qualquer cidade em busca de dinheiro.
A criança leva este fim quando é submetida à violência dentro de casa e resolve fugir. Para fugir, essa criança necessita de ajuda de terceiros e faz qualquer coisa para ficar livre de casa e de sua família se submetendo a qualquer tipo de pagamento. Desse modo, se iniciam sexualmente e posteriormente tornam-se escravas do sexo para ganharem dinheiro para comer, se vestir e principalmente para se drogar. Normalmente são aliciadas por cafetinas e cafetões que permanecem por trás da organização, mas há casos de menores que encontram “um ponto” e ali permanecem para vender seu corpo.
Quando um conhecido ou parente usa uma criança ou adolescente a fim de promover seu prazer. Toca a criança para estimulá-la e também coloca a criança para o tocar com o único objetivo de usá-la como objeto de prazer. Crianças agressivas com a família, com dores na genitália, com lesões e/ou sêmen no ânus ou na vagina, com preocupações precoces relacionadas ao sexo, com inflamações e hemorragias devem ser examinadas, pois estes são sintomas que uma criança ou adolescente que está sendo ou que foi sexualmente abusada apresenta.
Prostituição infantil é crime de ordem pública, isto é, pode ser denunciada por qualquer pessoa que viu ou presenciou tal fato.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola.com
Somos freqüentemente confrontados com a cultura do silêncio, A escravidão foi oficialmente abolida há muito tempo, mas tente explicar a situação das crianças....????? existem muitas ONG´s e projetos temos acesso a net, seja voluntário, mas se vc souber Denuncie.

23 Morderam a maçã:

Garota Tatuada disse...

oieeee
to vindo me atualizar
rs rs rs rs
:P
obrigada pela visita
e concordo com vc em tudo
eh um absurdo ainda existir prostituição infantil
temos siim que denunciar quando virmos este tipo de coisa


bjinhos docinhos

Letícia Alves disse...

É necessário abolir a cultura do silêncio tanto na questão da pedofilia como em outros crimes!

Beijos Tempestuosos!

Amiga do Cafa disse...

Parabéns pela iniciativa !
Não preciso dizer mais nada.
Seu post já disse tudo.
É por isso que gosto do
universo dos blogs.
Uma semana iluminada pra ti !
Bjs

Renata disse...

É isso aii...boa inciativa!!

lindo seu blog!!!

voltarei mais vezes...

beijinhos

Compondo o olhar ... disse...

amiga que texto maravilhoso... estou sem palavras!!! ele nos diz tudo. parabens!!!

bjocas mil

Branca de Neve Desencantada disse...

Como disseram antes, o texto é ótimo e nem precisa de mais comentários. Mas imagino que qto maior o número de comentários mais pessoas vão prestar atenção nesse problema que é de todos...

Beijinhos desencantados.

Ester disse...

Olá amiga!

Uau! Parabéns por ter tocado nesse assunto tão delicado, de uma forma clara e objetiva,
Gostei da sua abordagem e participação!

Obrigada de coração por contribuir com as suas informações e opinião,

Que não nos falte a força para continuarmos a lutar contra todas essas injustiças com as crianças,
seres indefesos que precisam da nossa proteção,

beijos,

Anônimo disse...

È necessario que as pessoas abrem os olhos, para ver o que as crianças andam fazendo nesse mundo. Pois os maiores alecionadores, vem de dentro de casa..

Bjs..

Anônimo disse...

O blog é usado para diversão, mas também deve ter um espaço para críticas como essa! Prostituição infantil é um crime tão bárbaro, mas tão bárbaro, que quem abusa de crianças ou mesmo as alicia deveria ser punido severamente, sem piedade!!Devemos ficar atentas e denunciar qualquer indício de violência contra crianças!É nosso dever como cidadãos e seres humanos de bem!
Boa iniciativa, Madrasta!
Tem meu apoio!
Bjoss!!

Unknown disse...

Muitas vezes pergunto como que simples atos de verdade como foi desempenhado pela Ester, nos faz entrar nesse mundo magico de verdade; esse mundo que ao mesmo tempo falamos de algo serio, encontramos novos amigos, novos conteudos. Isso se chama mudança, isso é incluir na sociedade, mostrando o que somos capaz. E hoje ao ler seu conteudo deparo com varias suspresas como essa, que faz eu parabenizar a vc.. pelo excelente trabalho...

Continuemos....abraços

"A gente nao faz amigos, reconhece- os"
Vinicius de MOrais

Sarita disse...

Sou mãe e vivo atenta a tudo isso. Mas e as outras crianças? A gente vê tanto ABUSO E ABSURDO na mídia. Outro dia, uma mãe recebia para a filha de 12 anos se deitar com um traficante. Sim, a mãe era viciada.

Tão horrendo!

Muito válido o post!

Ava disse...

Amiga, o que tenho visto, ao comentar am alguns blogs, ´pe o os assuntos são vários! Cada um mais interessante, importante, polêmico que o outro!
E assim, tomamos consciencia que há um mundo lá fora que está desmoronando, e que nossas políticas públicas são totalmente ineficientes!
Seu temo é excelente! São crimes hediondos, praticados por todo lado, e a deboquiaberta aiste a tudo calada!


Parabéns pela postagem!

Abraço carinhoso

JovenCristã disse...

Muito bom vc ter abordado esse asunto, que está cada dia mais comum na maioria das cidades, na tv o que mais vemos é isso!!!!
Muito bom....

Adoreiii seu blog e vou acompanha-la!
Serei mais uma de suas entiadas!!!

Beijosssssssss

Anônimo disse...

Olá!

Parabéns pela coragem de escrever sobre este tema! Parece que precisamos fingir que isso não ocorre, pois vemos o pouco que se trata e se faz pela infância!

Parabéns pelo blog também! Adorei!

Anônimo disse...

Menina...fantástico post..
Beijocas
Neguinha

Branca disse...

Excelente post!

Que tristeza que é a prostituição infantil, me corta o coração essas coisas... mais ainda qdo sabemos que muitas vezes acontece na própria família, dentro do lar que deveria ser um lugar seguro, de sossego, passa a ser um inferno pra algumas crianças...

Ernani Netto disse...

Ridículo quem explora e pior ainda quem incentiva (leia-se paga para ter sexo com uma criança).

Enquanto se fecha os olhos por piedade, já que se tem dó da criança que passa fome, acaba não se percebendo que o problema pode chegar mais perto do que deduzimos.

Parabéns pelo post!

Bjaum

A Lobba! disse...

A prostituição vai além em muitas áreas...só pra terem ideia...no interior do nordeste, devido a fome, muitas mães vendem suas filhas, de 8, 10 anos por 5 reias, pra comprar comida...já vi tanto pela vida ue a cada dia, faço uma oração para que Deus tenha misericórdia de nós, ditos humanos, Ele deve ficar indgnado com a sua criação, foi a única que virou aberração!
Saudade de vc...to trabalhando feito escrava...mais não esqueço minhas lindinhas...
Lambidas da lobba!

Felipe disse...

Ainda passando nos blogs da blkogagem coletiva...
Muito bom seu tema. Não achei nenhum outro que falasse do mesmo. Bem lembrado. A questão infantil no Brasil é como um todo, exploração sexual, trabalho infantil, exploração e por aí vai. Não querendo ser pessismista, mas no Brasil sempre tem um grande ganhando por tras né?

Delírios Gourmet disse...

Oi Madrasta querida, td bem? Tem um presentinho pra vc no meu blog! Bjs!

Ana Paula Sampaio disse...

Parabéns pela escolha do tema, e que um dia essa realidade absurda e violenta possa deixar de existir. Façamos a nossa parte!

Larissa disse...

A omissão é a que faz piorar.
Temos que denunciar!

=**

Anônimo disse...

Com certeza linda, se eu visse algo assim denunciaria com certeza.
Uma injustiça enorme!

Blog Widget by LinkWithin
 
A Madrasta Má © 2009. Template by Sweet Martini