quinta-feira, novembro 20, 2008

A vida é uma festa... então agora ou nunca!

quinta-feira, novembro 20, 2008
Que não chove sempre no jardim, já sabemos. O pior é quando todo mundo que aparece vem com um probleminha junto. Afinal, o que é mesmo preciso pra viver um grande amor?
Difícil aparecer alguém disposto a um relacionamento firme. É sempre aquela conversinha 'o problema não é você, sou eu'. A fila anda e o próximo também dá errado. Um ciclo que parece não ter fim, não é mesmo?!

Mas existe luz no fim do túnel, se você olhar pra tudo isso de forma diferente. O psicólogo Ailton Amélio, autor do livro “Para Viver um Grande Amor” (Editora Gente), especialista em relacionamento amoroso e fundador e coordenador do Centro de Estudos da Timidez e do Amor (Instituto de Psicologia - USP), separa os erros das mulheres em três grupos:
‘A vida é uma festa’ - mulheres de 20 anos: são descompromissadas, não conseguem se comprometer seriamente com nada e ninguém, vivem em baladas e usam muito a Internet.
‘Agora ou Nunca’ - mulheres de 30 anos: as que ainda estão sozinhas e adquirem um sentimento de urgência. Apertam o parceiro, calculam quanto tempo ainda têm para ter filhos e estragam tudo. Em função desta urgência, suspeitam da intenção de todos os que aproximam.
‘Olha nóis aqui traveis’ - mulheres de 40 anos: as que retornaram ao mercado, com uma urgência ainda maior.
Não adianta sair feito louca, tipo ‘caça às bruxas’. Afinidade e reconhecer pontos em comum podem ser um bom começo. Mas cuidado! Não dá pra ser igualzinho em tudo. E seria uma chatice. Complementaridade faz muito bem pra relação e é super importante para que vocês não fiquem tão previsíveis e caiam em monotonia. Mas, acima (e antes) de tudo isso, precisa rolar aquela velha atração-frio-na-barriga acrescida de muito amor. Isso espanta o risco da troca do posto de namorado por grande amigo.

Algumas dicas para não perder uma possibilidade de grande amor:

1. Ter auto estima elevada sempre (homem não suporte mulher derrubada!)
2. Estar sempre de bom humor e aberta a novidades
3. Se sentir e se manter sempre bonita e sensual (a qualquer hora!)
4. Estar antenada em atualidades (não adianta, por exemplo, ser linda e não ter conteúdo)

5. Confiar no seu ”taco” (homem não gosta de mulher insegura)

Bem, estou numa fase muito boa e positiva, se é que vocês me entendem!!! pensei que a minha fase seria do agora ou nunca (rs!), mas não... estou tranquila é tão bom curtir alguém especial sem pressa, então considero intermediária entre a fase "A vida é uma festa" e "Agora ou nunca".

Hoje é niver da entiada Lú... Parabéns e tudo de bom pra você!!!


7 Morderam a maçã:

Raphaela disse...

Hehe... Eu me considero num mix que poderia ser mais ou menos assim: "Olha eu aqui traveis, na vida que é uma festa, MAIS agora do que nunca!!!" rsrsrsrs
Bjus

suavesencantos disse...

Eu tbm tô no um pouco do a vida é uma festa e o é aora ou nunca,
essas dicas aí tão certíssimas,


bjs.

Tânia N. disse...

É isso mesmo!
Beijocas madrasta má!
Rostinhos Bonitos

Delirios de mulher disse...

Acho que estou na fase "A vida é uma festa",O unico problema de viver nessa fase é que acabamos deixando os relacionamentos sérios um pouco de lado,e chegamos meio doidas no "Agora ou nunca".


Bjs
Boa Semana

Juliany Alencar disse...

Ai, ai... embora queira um compromisso sério, estou na fase das mulheres de 20. Será que isso é bom?

Ernani Netto disse...

"estou tranquila é tão bom curtir alguém especial sem pressa"

Alguém especial e ter tempo pra curtir, sem pressa com muito carinho é tudo de bom!

Eu adoro!

Bjaum

Anônimo disse...

É agora ou nunca! Hehehehe, eu li tudo rindo porque é engraçado, a maioria é assim mesmo.

A gente não consegue encontrar um grande amor todo ano então é sempre bom ir com calma, e que bom que você lembra da autoestima sempre, garotas precisam estar sempre atentas a isso e somos a maioria das leitoras! Rs.

Blog Widget by LinkWithin
 
A Madrasta Má © 2009. Template by Sweet Martini