terça-feira, novembro 25, 2008

Vermelho pra que te quero?

terça-feira, novembro 25, 2008

Para quem gosta e não gosta de usar vermelho.....


Uma pesquisa divulgada nos EUA e publicada na revista Journal of Personality and Social Psychology, sugere que os homens gastam mais dinheiro com mulheres vestidas de vermelho. Os entrevistados disseram considerar mais atraente uma mulher que estivesse com roupas da “cor do pecado”.
De acordo com a agência Reuters, a pesquisa, conduzida pelo professor de psicologia Andrew Elliot, da Universidade de Rochester em Nova York, envolveu mais de cem homens, a maioria universitários, que viam fotos de uma mulher e tinham de dar “notas” sobre a beleza dela, a vontade de beijá-la e a vontade de fazer sexo com ela. (UAU!!!!!)
Os homens tendiam a avaliar melhor uma foto com moldura vermelha do que uma foto da mesma mulher com molduras branca, cinza ou verde. O mesmo resultado ocorreu quando uma foto idêntica era tratada digitalmente para que a cor da blusa da mulher passasse de azul para vermelha, informou a Reuters.
Os cientistas também fizeram a seguinte pergunta: “Imagine que você vai sair com esta pessoa e tem cem dólares na carteira. Quanto dinheiro você estaria disposto a gastar no encontro?”. De novo, os homens ficavam tentados a gastar mais com a dama de vermelho.
Os pesquisadores notaram ainda que a cor vermelha não alterava a nota dada pelos homens nos quesitos simpatia, inteligência e candura - apenas beleza física. E, quando eram mulheres avaliando a foto da moça, o vermelho não influenciou as notas dadas à beleza. Homens homossexuais e daltônicos foram excluídos do estudo. Os resultados parecem confirmar aquilo que tantos comerciantes já haviam percebido ao preparar suas vitrines para o Dia dos Namorados - que o vermelho é a cor do romance.
Embora esse “alerta vermelho” possa ser um traço culturalmente adquirido, ele também pode guardar raízes biológicas mais primitivas, segundo o professor e pesquisador Andrew Elliot, em entrevista à Reuters. Lembrando a semelhança genética dos humanos com outros primatas, ele disse que as fêmeas dos babuínos e dos chimpanzés ficam avermelhadas na época da ovulação, passando aos machos um sinal sexual irresistível.

5 Morderam a maçã:

marcos leite disse...

Oi,gostei de teu blog!interessante!

Entre em meu blog!e veja meus textos!os sentimentos e emoções das palavras!

http://reefugio.blogspot.com

deixe seus comentários!pois suas palavras serão importante para mim

marcos leite disse...

obrigado,volte sempre,pois todos os dias posto,então visitite diaramente,!

e deixe seus comentarios,pois será especial para mim ter suas palavras em meu blog!

suavesencantos disse...

Interessante essa pesquisa,eu não sou muito de usar vermelho não,mas pesquisa é pesquisa é sempre válido,mas mesmo assim não mudo mesmo gosto por cor rsrs,

obrigada pela visita,

bja.

Ernani Netto disse...

Vermelho é uma cor quente, que transmite paixão...

Bjaum

Anônimo disse...

Hum...vou passar a gostar mais de vermelho depois dessa, rs...Coincidência: achei uma blusa vermelhona por uma pechinxa esses dias (é assim que escreve?), essa peça não vai pro fundo do guarda-roupa não, rs.

Blog Widget by LinkWithin
 
A Madrasta Má © 2009. Template by Sweet Martini