Olá meu povoooooooooooo saudades mil, mas ao mesmo tempo em que o meu tempo andava escasso, também se tornou um ócio sem criatividade nenhuma e quando a mesma voltava à escassez de tempo e o cansaço me consumiam. Aconteceram diversas coisas, algumas não agradáveis, outras indiferentes e outras especiais... no final tudo dá certo! Bem, para muitos o ano começa depois do carnaval, comigo aconteceu assim... Chega de bláblá, vamos trabalhar! Hoje vou contar um pouco da vida de Ruiva de Neve, uma mocinha entusiasmada, decidida, que gosta de se sentir livre e independente. Ruiva costuma fazer antes e pensar depois... Quando pensa e sempre precisa de tempo para se adaptar a situações novas, tem muita dificuldade em mudar de opinião.
Diante disso, notamos quando uma pessoa assim passa a agir diferente: SARAVÁ MISIFÍ!!!!!!!! E não é que a menina está com um encosto do tipo ERM, difícil de arrancar do corpinho dela e olha que até oração fizeram... Vamos aprofundar nossos conhecimentos sobre o tipo de “possessão” que toma conta da vida de Ruiva.
Definição de ERM - Encosto Ruim Macho: Em certas religiões encosto é um espírito (entidade sobrenatural), geralmente, maligno. Troque nesta definição a palavra espírito por homem, pois bem, de resto é tudo bem parecido:
- Apodera do seu corpo (PODE SER SEXUALMENTE). Grande apetite sexual o Encosto procura sempre estar satisfeito mesmo que isto te arrebente a bexiga, os seios, etc... Para ele é muito bom que seu corpo não seja mais visto com “admiração” por outros homens
- Homem que vive pedindo coisas (FAVORES E EMPRÉSTIMO DE $ ENTRAM AQUI!). Empresta cheque, cartão, dinheiro, etc. Olha isso, olha aquilo, me ajuda aqui e acolá.
- Sujeito chato que vive de dar GOLPES e promover situações negativas para os outros (“BOA ÍNDOLE”). Diga-me com quem tu andas e te direi quem és, tem um ditado assim? Ainda bem! Neste quesito entra venda de bebidas, aquisição de bens de fontes questionáveis, etc.
- Pessoa que vive a seguir alguém com intenção de tirar alguma vantagem. Este indivíduo vai enganar, mentir e explorar. E por favor não foque somente no financeiro, ele vai te sugar em tudo que puder.
- Pessoa que não trabalha e não procura trabalho e que não gosta de trabalhar, vivendo à custa de alguém. Este alguém pode ser o próprio pai, o Encosto quer muita grana de modo fácil. Esperto tenta confundir sua preguiça com imaturidade profissional!
Diante disso posso falar que esta mocinha tem um encosto ruim na vida dela. Exorcismo? Não! Não, minha gente! Poderia contar a história toda, mas quero refletir com vocês: por que insistimos em um relacionamento que não nos faz bem? Por que insistimos em estar com uma pessoa que não amamos mais ou nunca amamos verdadeiramente? Por que somos atraídas por cagões ou encostos ruins?
“Temos mania de insistir em coisas que, lá mais profundo do nosso coração, sabemos que não vão dar certo. E isso se dá principalmente no quesito relacionamentos amorosos. Quando a gente se envolve com alguém e conhece essa pessoa um pouco melhor, já sabemos como ela é e como ela nos vê. O que somos para ele e vice-versa. Algumas atitudes, diálogos e comportamentos nos dão a certeza de que aquilo lá nunca vai se tornar mais do que um passatempo divertido. E por que será que ainda insistimos? Sabemos que não valerá à pena e mesmo assim insistimos. Por quê? Coisas de Ruiva de Neve? Não... do ser humano... Agradar a pessoa, mudar o nosso comportamento típico, fazer coisas legais, ouvir as bandas que o outro gosta… nada disso faz com que o outro se aproxime do jeito que você queria? O que te resta? Desencanar, talvez ele corra atrás e aí é a sua vez de dizer VAZA! Mas as pessoas costumam se sujeitar aos mais variados papéis para conquistar alguém, colocam certas máscaras que caem, uma ou outra hora caem, podem ter certeza. O amor-próprio é o que de mais precioso precisamos ter conosco mesmos. É clichê, mas é a real. Antes de tudo, de todos, de qualquer coisa, SE AME, depois vem o outro, a outra... kkkk Se essa equação não estiver funcionando direitinho, a vida vira um caos sofredor. Portanto, ame-se primeiro, se aceite e cuide de você. Depois você pensa no que está por vir, e aí tudo fluirá muito melhor. Pare de insistir naquilo que não vai rolar, você sabe disso, parta pra outra e busque a felicidade” achei esta excelente reflexão em http://bpaludeti.wordpress.com/.
Ruiva de Neve, filhinha do céu... Como diz a propaganda de uma telefônica: você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você.

O “príncipe” te acordou quando você precisou, mas não necessariamente você terá que lavar, passar, cozinhar e conviver com ele para todo sempre. A primeira a dizer NÃO tem que ser você, nos relacionamentos as pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos. Se você se contenta com pouco, vá em frente está no caminho certo! Caso contrário exorcize este encosto e seja feliz!
Meus queridos saudades mil, colocarei em dia minhas visitas!
bjinhos da Madrasta!
PS.: Parabéns a
Andreia e a Sintaliga!!!!